paróquia nossa senhora do Perpétuo socorro
06 de março de 2011
Voçês são o sal da terra!!!
Antes do início: Senhor, enche meu coração de alegria para amar e receber esses jovens com serenidade e amor, sem escândalos e exageros.
1. Acolhida:
o Oração inicial;
o Músicas tocando;
o Dar boas-vindas;
2. Dinâmica: O sal da Terra.
No grupo, peça para todos trazerem de casa na próxima reunião uma colher de sal, não diga o objetivo do sal. No dia, quando todos estiverem com seu sal, peça pra um de cada vez colocar seu sal dentro da vasilha. Após todos colocarem, peça que cada um retire seu sal sem pegar o do irmão, nínguem conseguirá, pegue um jarro d’água e despeje dentro da vasilha, mexa, e peça para retirarem o sal novamente. Diga que somos sal da terra e como sal quando estamos juntos não podemos ser separados. Assim deve ser o grupo, unido, uma família.
3. Leitura Biblica: Mateus 5, 12 - 13
4. Reflexão: Vocês são o SAL da terra.
Características do Sal (vr. 13) I – Fazer a Diferença: O sal tem grande importância na culinária, sem ele a comida fica sem um toque especial. Assemelhandonos ao Sal devemos fazer a diferença onde quer que estejamos, no trabalho, na escola, na igreja, com amigos, com a família. Em nosso cotidiano somos analizados por todos que estão a nossa voltas, muitos buscando um ponto de referência, este é o ponto em que entramos em cena para levamos ao caminho que leva a Deus. II – Temos que fazer falta para aqueles que nos conhecem ou pelo menos já nos viram: Quando cozinhamos e não fazemos uso do sal sentimos falta dele, antes mesmo de que nos comuniquem o que está faltanto logo dizemos “hum!!! tá sem sal!” Você já comeu ovo cozido sem sal? Voje já experimentou o arroz sem sal? O que seria de um Churrasco sem o sal grosso? Você já parou para pensar, quando Deus me encaminhar para outra igreja, outro ministério ou for chamado por Deus, será que alguém se lembrará de você, das pregações que O Senhor colocou em seu coração, os louvores que foram entoados por você? Você tem que fazer falta, até a menor atividade que você realizava deve fazer falta para os que estão no mundo, afinal você é o ponto de partida para este mundo até Cristo.
4. Recados:
a. Marcar um encontro diferente;
5. Final:
o Abraço de amigos;
o Oração da juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário